As três sétimas séries foram caminhando a uma agência dos Correios, no bairro Garcia, postar as cartas que escreveram na atividade de Língua Portuguesa.
Chegando lá, os funcionários da agência, com toda dedicação, explicaram aos alunos como se postava uma carta e o caminho que ela percorre até chegar ao destinatário. Falou também sobre a carta social, que custa R$ 0,01, mas que só é oferecida para quem recebe o bolsa-família. A carta dos alunos pesou entre 5 a 20 gramas e custou R$0,75.
Nesta atividade, os alunos aprenderam a estrutura e a diferença entre carta formal e informal. Escreveram uma carta formal para a ATP da escola, Elaine Albanes de Mello, solicitando a autorização para usar o endereço da escola para receberem as cartas. Depois, criaram pseudônimos para escreverem aos colegas - carta informal. A intenção é que na troca de cartas o mistério seja desvendado e os alunos criem o hábito de se corresponder por cartas.
Na foto, a 7ª2 está acompanhada por um dos funcionários da agência. Depois, as turmas curtiram um pouco a praça que fica em frente ao terminal de ônibus do bairro Garcia.
Foto da 7ª1.
Os alunos estão adorando esta atividade e estão ansiosos para receberem a carta do colega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário