Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Oficinas do grêmio encantam as meninas do primário no dia dos joguinhos para os meninos

No dia dos joguinhos do primário (sexta, 25/5), atividade realizada no ginásio pela professora Dulce Schmoeller com os meninos, três equipes do Grêmio realizaram oficinas com as meninas. Tudo foi organizado pelas equipes, que escolheram as oficinas, prepararam o material e as atividades.
As oficinas tiveram percursos bem parecidos.
Primeiro, uma leitura, depois uma exploração oral e em seguida, um convite para uma atividade.

Esta é a oficina de desenho. Na equipe, Júlia Lais Pereira e Vanessa da Cunha. Júlia leu duas histórias: O ratinho esperto e As travessuras do macaco. Em seguida a turminha foi convidada a desenhar. Abaixo, as produções dos alunos.

Oficina de Massinha
Equipe: Tayná Laureth, Daniela de Souza e Mariana Stover.
Ajudantes: Laura Navega e Marcos Antonio da Silva.
Tayná leu o livrinho de história Tom é gorducho e em seguida as alunas concretizaram o que assimilaram da historinha em lindos trabalhos com massinha.


Nesta foto, a pose da turminha da manhã. Os trabalhos ficaram lindos e a interação entre a equipe e as alunas foi ótima.
Aqui, a equipe na oficina da tarde.
Laura e Marcos, também integrantes do Grêmio, colaboraram  muito para que tudo desse certo.

Aqui, a oficina de Origami. Na equipe, Gabriele Rikel, Dara Volpi e Daniel Pacher. Gabriele leu duas lensas africanas cujo tema era cahorro: Por que o cachorro foi morar com o homem e Por que os cachorros se cheiram uns aos outros.
Em seguida, Gabriele explorou oralmente os textos e Dara e Daniel ensinaram a turminha a fazer uma dobradura.
Esta oficina teve um diferencial. Após as atividades de dobradura, a equipe convidou a turminha a fazer um teatrinho que foi todo montado na hora (foto acima).


Aqui, a foto da turminha da manhã, com a dobradura pronta. Um marcador de página com carinha de cachorro.

Um comentário:

Regina Dias disse...

Estou feliz pelo belo trabalho apresentado pelas equipes! Elas me surpreendem sempre na rapidez e dedicação para desenvolver uma ação! :)

Arquivo do blog