Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sábado, 22 de outubro de 2011

Dia de cultura e lazer faz com que os alunos vão à escola no sábado

8/10 - Dia de Oficinas, Cultura e Lazer
Sábado, (8/10) foi um grande dia para os alunos.
Foi um dia de aula, em compromisso com o calendário escolar de reposição das aulas do período da greve dos professores, mas a programação super diferenciada agradou muito aos alunos, professores, equipe administrativa e a nova equipe gestora da escola, sob direção do professor Pompeo Cristofolini.

As professoras Ivana Maes Pereira e Francis Uliano foram responsáveis pela Oficina de Vídeos, na sala de vídeo.




A professora de História, Bernadete Roczanski Floriani e o professor Rodrigo Hahne, agora, nosso novo assessor de direção, fizeram a confraternização com os alunos nas mesas de jogos.




Na sala de informática, comandada pelo orientador André Eduardo Kirchner, aconteceu a Oficina de Jogos Virtuais.

Segundo André, os alunos também utilizaram jogos do MEC, aplicativos para produzir desenhos e jogos do LINUX.










As professoras Isméria Borba, de Ensino Religioso e Carine Woss, de Arte,  comandaram a Oficina de Dobraduras. Os modelos de dobraduras foram fornecidos pela professora Izabel de Aviz.
A Oficina de Montagem de Quebra-cabeça
e o Tangram esteve sob orientação da professora Geane e Cristiane Amorim.
A professora Sioni Ap. da Silva trouxe o material do Tangram.


A Oficina de Massinha, foi orientada pela professora Izabel de Aviz.
Na foto, as produções finais dos alunos.

A professora Gisselda Klaumann, organizou a Oficina de Contação de histórias para as séries iniciais. Recebeu grupos de vinte alunos de cada vez. No final de cada história que contava, a professora realizava a exploração oral.
As professoras Jane Roseli Reis e Rose Schmidt  foram responsáveis pelas Oficinas de Música e de Jogos de mesa - jogo da velha, memória e sudoku.

A professora Rose comentou que o sudoku fez muito sucesso.

No Futsal, a professora Sue Ellen e o diretor Pompeo se encarregaram de organizar os jogos amistosos e arbitrar as partidas.
O grêmio estudantil NaAção Jovem participou ativamente na venda de refrigerantes, pipoca, bombons e nega maluca, tudo em prol da ação de aquisição de redes, raquetes e bolinhas para as quatro mesas de tênis de mesa, que todos os dias, diverte s alunos, no horário do recreio. Larissa Laureth, a coordenadora geral do grêmio, ficou no caixa.
Na cantina do grêmio, a professora Rosana Rickel foi a responsável, junto com as gremistas Daniela de Souza, Tayná Laureth, Isabela Schelenski.
A fila era extensa, os produtos acabaram e as professoras Bernadete, Gisselda e o diretor saíram várias vezes para abastecer a cantina e não deixar os alunos com fome e sede.
O grêmio também vendeu palpites para o Quantas balas tem no pote? Nínguém acertou a quantidade, que era de 380 balas, mas quem mais se aproximou do resultado foi o diretor Pompeo, que palpitou em 368 balas. Levou o pote pra casa!

Todos, acreditamos que o nosso Dia de Oficinas de Cultura e Lazer foi muito especial.

Click em comentários e dê o seu depoimento!

4 comentários:

Ana Brandl disse...

Parabéns, pelo belo trabalho! Um beijo a todos!

Pauli disse...

trabalho exemplar! quantos rostinhos felizes! e como é bom ver uma escola funcionando tão bem!

Professora Bernadete disse...

O dia de Cultura e Lazer foi especial: joguei, ganhei, perdi e aproveitei para ensinar alguns aluninhos a jogar o famoso "ping pong".

Diretor Rodrigo disse...

O Sábado de Oficinas Culturais, Esporte e Lazer foi um momento muito importante de confraternização de toda comunidade escolar. Criar uma sociedade disciplinada e democrática.

Arquivo do blog