Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Turmas das terceiras séries se conscientizam e criam um brinquedo com material reciclado

Trabalhando com reciclado
Turmas: 3ª1 e 3ª2
Professora: Ivana Maes Pereira

Aproveitando os conteúdos da Revista Recreio Especial, a professora Ivana trabalhou com suas turmas a importância de cuidar do meio ambiente.

Ela trabalhou com texto de instrução, como fazer um Dino de Verdade, todo de material reciclado.


Para fazer o brinquedo os alunos trouxeram de casa: 1 caixa de sabonete vazia, 1 garrafa PET, 2 caixas de creme dental, 1 tubo de papel higiênico, 2 canudinhos, jornal, papel cartão, cola, fita adesiva e tinta guache.

Nas fotos abaixo, a professora de apoio, Maria Luzinete e Mara, mãe do aluno Mateus, também acompanharam e orientaram os trabalhos.


Segundo a professora Ivana, "O objetivo foi conscientizar os alunos de que também podemos criar e brincar com materiais recicláveis."

Um comentário:

Regina B. Junkes disse...

PARABÉNS a todos os professores que promovem aos alunos a trabalharem com o material reciclado. É emergente o Governo criar incentivos as Empresas que usam como matéria prima o material reciclado, caso contrário, não levará muito tempo e teremos um caos na destinação deste.

Arquivo do blog