Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sábado, 27 de agosto de 2011

Alunos das oitavas séries participam do concurso Prefeito por um Dia

Três alunos da oitavas séries se inscreveram para o concurso Prefeito por uma dia. O tema deste ano foi Educação em Blumenau: eu faço parte desta História
Larissa Laureth, 8ª1, escolheu a categoria fotografia e registrou dois momentos de atividade com as turmas.

Ela privilegiou as atividades nas quais os alunos se interagem. Nesta foto é a turma da professora Ivana que aparece realizando uma atividade de leitura.

"A atividade em grupo desenvolve o raciocínio de toda criança."


Já nesta foto é a turma dela que aparece realizando uma atividade em dupla: interpretação textual do filme Romeu e Julieta, assistido na aula de português.

"A atividade em dupla tem um ótimo desenvolvimento, pois compartilhamos nossas ideias."
(Fotos e frases de Laurissa Laureth, 8ª 1)

Mario Henrique Gieland, 8ª1 se inscreveu na categoria redação e Tamires Jaine Cordeiro Freitas, 8ª2 na categoria desenho.

Boa sorte aos alunos!

4 comentários:

Regina Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina Dias disse...

Depois de um convite as sétimas e oitavas para participarem do concurso, gostaria de parabenizar os três corajosos alunos que, apesar do pouco tempo, se disponibilizaram a produzir um trabalho e se inscrever! Realmente, como disse Francis Bacon "Querer é poder!"

Carol disse...

saudade dessa escola.. da Melhor professora de Português que já tive, agora.. to bem longe.. em Floripa, na UFSC fazendo letras português né. ^__^

Regina Dias disse...

Carol, ganhei meu domingo, não... ganhei minha semana... não ganhei o ano... Saudades da minha ex-aluna querida que já estava traçando uma linda história! Bjuss