Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

domingo, 5 de julho de 2009

Kit escolar que preserva o Meio Ambiente

A Secretaria de Estado da Educação fez durante o mês de junho a entrega de 623.605 kits produzidos com matéria prima reciclada para estudantes de toda a rede de ensino catarinense. A professora Gisselda fotografou sua turma recebendo os Kits.

A entrega coincidiu com a Semana do Meio Ambiente e segundo o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, além de ser uma iniciativa voltada à qualidade do ensino, é também uma ação que visa à preservação ambiental. Foram empregadas na produção do material 11 mil garrafas PET para a confecção de canetas, réguas, esquadros e transferidores. Vale lembrar que uma PET leva 110 anos para se decompor na natureza. Também foi usado 748.326kg de papel reciclado na produção das folhas dos cadernos.

O material é composto de mochila cadernos, lápis, borrachas, lápis de cera, tesoura, cola, régua, apontador, esquadros e transferidores para os alunos do ensino fundamental. Para os estudantes do ensino médio serão entregues dois cadernos universitários. Ao total, são 166.576 kits para alunos de 1ª a 4ª séries, 248.864 para estudantes de 5ª a 8ª séries e 208.165 mil para jovens do ensino médio.














Outro diferencial do kit é a participação de alunos da rede pública estadual na elaboração das ilustrações para as capas dos cadernos e para os estojos de lápis. Com o concurso O Artista Sou Eu, promovido pela diretoria, estudantes de todo o Estado produziram desenhos que abordavam os temas saúde, direito das crianças, educação para o trânsito e ética. Cada Gerência Regional de Ensino selecionou os 10 melhores trabalhos. Destes, uma equipe da Secretaria de Estado da Educação, escolheu nove vencedores, que agora estampam as capas e os estojos.

Os alunos da turma da professora Gisselda estão, nas fotos, representando a entrega dos Kits para todas as turmas de nossa escola.

Fonte:Secretaria de Estado da Educação.

2 comentários:

Gisselda disse...

Fiquei surpresa com as informações sobre a utilização do material reciclado, na confecção dos kits.
É importante esta conscientização, principalmente na Educação.
Queridos alunos, vocês estão lindos!
Profª Gi

Anônimo disse...

legal os kits.....