Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sábado, 25 de julho de 2009

Esquetes de Humor: 7ª1 e 3ª séries

As terceiras séries do matutino, turmas das professoras Ivana e Jane, se divertiram muito com os esquetes de humor que a 7ª1 apresentou no último dia de aula, quinta-feira, dia 16 de julho.

Esquetes de humor
Turma: 7ª1
Disciplina: Português
Professora: Regina

Interação com as terceiras séries.







Atividades: Leituras de textos de humor; pequisas; produção do Mural do Humor, produção textual e apresentação oral - dramatização de pequenos textos de humor.

A aluna Maihara Rafaela foi quem apresentou os grupos e Jesiane Maria cuidou do som.



A primeira apresentação foi Duplo Assalto, um texto teatral retirado do livro didático da turma. Arlan Richard e Vitor José representaram os assaltantes e Gabriel representou a vítima do assalto.









A segunda apresentação foi uma adaptação do quadro Juninho Play, do programa Zorra Total. Participaram as alunas, Yasmim, Marina, Caroline, Jéssica Reis, Maiara e Beatriz.










Em seguida, as alunas Maiara, Beatriz e Caroline apresentaram A velha surda.












Os alunos Bruno Batista, Eduardo, Vitor Iere, Luantelis e Caroline apresentaram A escolinha do Joãozinho.











Para finalizar, o quarteto Bruno Batista, Diego, Jailton e Matheus apresentaram o 5ª categoria, vários números de humor improvisado. Todo o texto era criado com a interação da plateia.










O grupo, diante de caixas fechadas e sem saber o conteúdo delas, ia criando os textos de acordo com as sugestões das crianças.











Os temas sugeridos pelas crianças foram: acabar com a poluição, com os políticos corruptos, tirar nota boa em matemática, o que não dizer para as garotas, etc.









Não só a criançada, mas as três professoras presentes - Ivana, Jane e Regina - também riram muito.













Parabéns 7ª1! Valeu a pena esperar um pouco mais para se apresentar. Estavam ansiosos, mas precisavam se preparar, ensaiar, ficar mais seguros. A plateia também interagiu bastante e retribuiu com um pirulito e uma mensagem de agradecimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

foi muito divertido...
super louco,só isso.