Turmas: 8ª1 e 8ª2
Professora: Regina Dias
Disciplina: Português
Após estudos em sala de aula e vídeo-aulas sobre Intertextualidade - quando um texto é criado a partir de referências de outros textos - os alunos produziram seus trabalhos em equipes.
Os textos que receberam como referência foram dois poemas que falavam sobre adolescência: Invasão proibida, de Elias José e Traduzir-se, de Ferreira Gullar - ambos reproduzidos no livro didático - e o trabalho de intertextualidade poderia ser um novo poema, uma música, uma pintura ou colagem, um esquete ou uma apresentação em Power Point.
Na foto acima e ao lado, um dos trabalhos que se destacaram: uma música composta, cantada e tocada por Mário Henrique Gieland e Luan Daniel Sehn. Outros trabalhos se destacaram, como a colagem ao lado (Alisson França, Bianca de Andrade e Gabriele Tinti, 8ª2), as apresentações de Power Point das alunas Larissa Laureth e Larissa Wenderlich, da 8ª1 https://docs.google.com/open?id=0Bx-3W9ODr8wCYWQ1MGNjZjItZWQ1Zi00N2ViLWE0NjctOGUzZjlhZjYxODE5 e das alunas Marina Naats, Akriani de Moraes e Júlia Reitz, da 8ª2 e o poema de Idionei Cabral, da 8ª1, que está abaixo na íntegra:
Ser título? Não invada
(Idionei Cabral)
meu caramujo
Eu não abro
Eu não abro
Não tenho medo do escuro
uma parte de mim
Outra parte é ninguém
Outra parte é assim.
Pensando bem
Só de pensar...
não abro prá ninguém!
que é uma questão de vida ou morte.
E a outra parte
será que é tão forte?
Um comentário:
Tenho acompanhado o blog e está muito interessante.os dois texto estudados e vivenciados:Invasão proibida e Traduzir-se são bem próprios da adolescencia.Vi o resultado de um dos grupos que optou pela música e a letra da composição é bem marcada pela idade dos alunos das oitavas séries.Parabéns ao grupo de professoras pelo incentivo a viver...e aos alunos pela criação.
Postar um comentário