Turmas: 8ª1 e 8ª2
Professora: Regina Dias
Disciplina: Português
Após estudos em sala de aula e vídeo-aulas sobre Intertextualidade - quando um texto é criado a partir de referências de outros textos - os alunos produziram seus trabalhos em equipes.
Os textos que receberam como referência foram dois poemas que falavam sobre adolescência: Invasão proibida, de Elias José e Traduzir-se, de Ferreira Gullar - ambos reproduzidos no livro didático - e o trabalho de intertextualidade poderia ser um novo poema, uma música, uma pintura ou colagem, um esquete ou uma apresentação em Power Point.
Ser título? Não invada
(Idionei Cabral)
meu caramujo
Eu não abro
Eu não abro
Não tenho medo do escuro
uma parte de mim
Outra parte é ninguém
Outra parte é assim.
Pensando bem
Só de pensar...
não abro prá ninguém!
que é uma questão de vida ou morte.
E a outra parte
será que é tão forte?
Um comentário:
Tenho acompanhado o blog e está muito interessante.os dois texto estudados e vivenciados:Invasão proibida e Traduzir-se são bem próprios da adolescencia.Vi o resultado de um dos grupos que optou pela música e a letra da composição é bem marcada pela idade dos alunos das oitavas séries.Parabéns ao grupo de professoras pelo incentivo a viver...e aos alunos pela criação.
Postar um comentário