Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Primeiro ano do Grêmio na campanha Troque Nicotina por uma Vitamina

São dez anos da campanha Troque Nicotina por uma Vitamina, uma parceria entre o COMEN - Conselho Municipal de Entorpecentes - e da Escola Adventista de Blumenau.
O tema deste ano foi "QUEM NÃO FUMA NÃO É OBRIGADO A FUMAR."

É o primeiro ano que uma equipe do Grêmio de nossa escola participa. Para o grupo (Daniela, Wellington, Brandon, Larissa, Tayná, Matheus, Igor, Bryan e Isabela) foi uma experiência inovadora, um verdadeiro exercício de cidadania, tolerância e respeito, porque nem todos os fumantes abordados desejavam largar o vício.
Assim que o sinal fechava, a equipe entrava em ação, junto com os alunos da escola Adventista. Os motoristas e também os pedestres que passavam pela praça Dr. Blumenau eram conscientizados da campanha e caso fossem fumantes, eram convidados a trocar o cigarro por uma fruta.
Alguns fumantes, entregavam não só o cigarro que estavam fumando, mas também o maço inteiro.

Todos os cigarros coletados foram guardados para serem registrados como resultado positivo da campanha.



Algumas autoridades estiveram presentes ao evento, como o vice-prefeito de Blumenau. Houve também apresentações musicais dos alunos da Escola Adventista de Blumenau e apresentação da Banda Municipal de Blumenau. Mauro Medeiros, gerente de apoio do COMEN, disse que "O objetivo da campanha é levar as pessoas a refletirem sobre os males causados pelo tabaco e assim tentar mudar o estilo de vida das pessoas, para um estilo mais saudável. E a escola Izolete Müller, neste ano, ajudou a cumprir esse objetivo."
Nossa diretora, Anna Lúcia Brandl de Medeiros disse que "Quem ama a vida deve buscar qualidade de vida. O cigarro causa muito mal à saúde e eu já tive familiares que sofreram muito com os males causados pelo vício de fumar." 

3 comentários:

Ana Brandl disse...

Agradeço a professora Regina e aos alunos e alunas do Grêmio pelo apoio! abçs

Brandon disse...

Queria saber c vai ter aula normal na segunda feira 12/9

Regina Dias disse...

😍saudades