Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sábado, 13 de março de 2010

1ª Reunião de Pais e Professores de 5ª a 8ª aconteceu ontem

Direção, Pais e Professores dos alunos de 5ª a 8ª série se reuniram na noite de ontem na escola para uma conversa sobre o ano letivo de 2010.

A Diretora Vanilda A. Bittencourt abriu a reunião e em seguida o palestrante convidado, professor e escritor Alfredo Scottini falou aos presentes sobre Eduacão e Família.

Em seguida, o presidente da APP, Célio Sousa falou sobre o uso das pulseirinhas - que está virando "febre" entre os adolescentes. Alertou aos pais um maior cuidado e orientação a respeito do assunto, pois muitos não sabem que por trás das inocentes pulseirinhas existe um jogo muito mais perigoso.

Nós professores, sabemos que muitos dos nossos alunos estão usando somente como enfeite, mas mesmo assim podem atrapalhar as atividades em sala de aula pela constante movimentação de conversas, manuseio e troca de pulseiras.

Para encerrar, os professores falaram sobre a metodologia de ensino; sistema de avaliação, livro didático e material escolar, direitos e deveres do aluno.

Todos os professores foram unânimes em pedir aos pais um maior comprometimento em casa em relação ao acompanhamento dos estudos dos filhos, pois muitos alunos não tem realizado as tarefas, comprometendo assim todo o planejamento da aula, atrasando os conteúdos e prejudicando seriamente o aprendizado do aluno.

Um comentário:

Vanilda Diretora disse...

A Associação de Pais e Professores,Direção e comunidade escolar agradecem a presença do professor Scottini,palestrante,no nosso primeiro encontro de 5 a 8 série dia 12.Apesar da pouca presença de pais foi uma noite muito proveitosa,onde após a palestra tiveram oportunidade de dialogar com os professores. vale reforçar as palavras do professor Scottini..."Os pais devem adotar os filhos"...todo cidadão tem direitos,porém,paralelo a um direito,tem um dever"...exemplificando ainda que, ..."o cidadão tem direito de dirigir um carro, porém tem o dever de conduzi-lo bem,com responsabilidade.Assim deve proceder o aluno. Mais uma vez agradeço ao palestrante e aos pais que atenderam ao chamamento.