A Assembleia teve como objetivo principal a fundação do Grêmio na escola.
Antes da comissão iniciar os trabalhos a diretora da escola, Vanilda A. Bittencourt, desejou aos alunos da comissão um bom trabalho.
Em seguida, a comissão Pró-Grêmio, formada pelos alunos Beatriz Fagundes, Bruna Montagna, Caroline Schramm, Desiree Klock, Diego Buchmann, Gabriel Vignoli Machado, Jeisiane Silvério, Marina André, Mahiara Rafaela Silva, Matheus Couto, Mayara Caresia, Thayná Parede e Vitor José, iniciou os trabalhos com a leitura dos textos O que é um Grêmio Estudantil? e Por que criar um Grêmio Estudantil nesta escola?
Depois, o nome do Grêmio foi escolhido. Entre Jovem Cidadão e NaAção Jovem a maioria dos alunos optou pelo nome NaAção Jovem.
A seguir foi feita a leitura e aprovação do Estatuto. Depois foi lido o calendário das Eleições (data de inscrição das chapas, período de campanhas e data das eleições) e definido a Comissão Eleitoral.
Para encerrar o evento, os alunos ouviram as belas palavras do professor Avanilton A. Rocha, que coordena os trabalhos de formação dos grêmios nas escolas estaduais de Blumenau e região. Falou um pouco sobre a importância e a História dos Grêmios Estudantis no Brasil.
Próximas etapas: inscrição das chapas, campanhas e eleição, que será realizada no dia 30 de março.
Fotos: Gabriel Vignoli Machado e Vitor José Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário