Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Sétimas séries e as pequenas atitudes para Preservar o Planeta

Preservar o Planeta
Turmas: sétimas séries
Disciplinas: Ciências e Português
Professoras: Jane Onesko e Regina Dias 
 

Conscientizar os alunos sobre como preservar o planeta por meio de pequenas atitudes foi tema do quarto bimestre das duas disciplinas.

Em Português foram realizadas leituras de textos informativos e jornalísticos, pesquisas, discussões, um trabalho de campo (registar fotos dos problemas encontrados na comunidade em relação ao meio ambiente) e produção de resenha para a foto e uma redação.

Em Ciências, as turmas concretizaram a conscientização coletando garrafas PET e produzindo enfeites de natal para  decorar uma árvore.

 Muitos enfeites foram produzidos, entre eles, bolas, flores, estrelas, sinos, cordões, e todos foram colocados na árvore que fica no pátio da escola.

A ávore, depois de toda enfeitada e com um cordão de luz, serviu de decoração para a Festa Da Alfabetização que aconteceu no dia 13 de dezembro. As redações e os registros que os alunos fizeram sobre os problemas encontrado na nossa comunidade em relação ao meio ambiente será postado em breve no blog.

Nenhum comentário: