Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alunos das primeiras séries constróem boneco de tampinhas de garrafas PET

Bonecos de tampinhas de garrafas PET
Turmas: 1ª1 e 1ª2
Professoras: Gisselda Klaumann, regente da turma e Dulce Schmoeller, de Ed. Física

Objetivo: trabalhar o corpo humano; as cores - dos times preferidos, do Brasil, do uniforme da escola e dos super-heróis; a relação número/quantidade; a coordenação viso-motora e motora fina e estimular a criatividade e a imaginação.

Desenvolvimento: Segundo a professora regente da turma, a primeira etapa da atividade foi juntar tampinhas - nesta tarefa, os pais colaboraram bastante. As mães das meninas doaram lãs que a professora usou para fazer os cabelos das bonecas das meninas.



Depois dos bonecos prontos, brincaram com eles, no recreio, durante uma semana. A professora disse que o combinado é levar para casa na sexta-feira, dia da Festa Escola e Família.




Comentário da professora Gisselda: "Eles estão ansiosíssimos para levar o boneco pra casa. Todos os dias perguntam: É hoje que eu vou levar meu trabalho para casa?"



Veja abaixo, fotos dos alunos - felizes com o brinquedo construído por eles. Na galeria de fotos 2011 tem fotos da turma toda para ver e capturar.



















2 comentários:

Unknown disse...

Lindo os trabalhos! Parabéns as professoras e aos alunos!

thiago,gaby e bia disse...

Que lindos a primeira serie 1 e 2 parabéns professoras pela criatividade das crianças

Arquivo do blog