Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

domingo, 27 de março de 2011

Assembleia Geral dos Estudantes aconteceu nesta sexta-feira e definiu o calendário das eleições do Grêmio de 2011

A Assembleia Geral dos Estudantes aconteceu na sexta-feira (25/3). A diretoria do Grêmio NaAção Jovem - gestão 2010 - prestou contas de sua atuação e definiu o calendário das eleições para 2011. 28/3 a 2/4 - inscrição das chapas 4 a 14/4 - período das campanhas 15/4 - eleições 19/4 - divulgação da chapa vencedora e posse. Na abertura dos trabalhos foi cantado o Hino Nacional, em seguida houve uma apresentação em PowerPoint das atividades da Comissão Pró-Grêmio - fundação do grêmio e processo eleitoral até a entrada da primeira diretoria. Em seguida, as alunas Gabriele Rikel e Letícia Machado declamaram o poema O analfabeto político, de Bertold Brecht. Após, a equipe do grêmio apresentou as atuações em 2010 - ações que foram desenvolvidas, as que ficaram inacabadas, algumas críticas e a prestação de contas do Financeiro. Na foto abaixo, Daniela fala sobre a ação que ela e sua equipe realizou da retirada dos grampos que ficavam acumulados nas madeiras e murais da escola. Em seguida, Maycon apresentou a atividade de Tabulação da pesquisa Sócio-cultural que foi feita com as famílias dos alunos. Os gráficos foram produzidos por Henrique Klaumann, orientador da Sala de Informática de 2010.

Larissa e Letícia falaram do Encontro dos Grêmios que aconteceu no Celso Ramos, no qual trocaram experiências e realizaram apresentações. As duas também falaram do dia da Limpeza do terreno da frente da escola, uma ação que precisava ser realizada antes da principal que era a montagem da HORTA. Apoiaram o grêmio nesta ação o Sr. Elso e Dona Leia, mãe de aluna. Mas somente uma parte do terreno foi limpa e o mato cresceu novamente. Foi decidido dar continuidade no inicio do ano, com a limpeza e a preparação para a montagem da Horta Orgânica, com apoio de alguns voluntários da comunidade, da professora Gisselda, que sempre trabalha o plantio de hortaliças com seus alunos e da professora Jane que fará a composteira. Os trabalhos inacabados, as ações não realizadas e as críticas foram feitas por Gabriele Rikel, Isabela Schelenski e Daniela Souza. Izabele Fidelis prestou contas da receita, das despesas e do saldo do caixa. Pela colaboração na coordenação da equipe, grêmio e direção fizeram uma vaquinha e me agradeceram com flores e um texto muito carinhoso. Ana Lúcia Brandl de Medeiros, diretora geral da escola, encerrou a Assembleia agradecendo a equipe de 2010 e desejando sucesso para a que virá. "Desejo sucesso para a equipe que virá assumir o Grêmio em 2011 na missão tão importante que é fortalecer os laços de cidadania." Após a Assembleia, a equipe do Grêmio conversou com o professor Avanilton Rocha, do Conselho Educacional da Secretaria de Educação. As fotos ao lado e abaixo registraram o momento. Para finalizar, a equipe gestora e professores ofereceram ao nosso convidado um café na sala dos professores.

3 comentários:

' Juuh disse...

amo muito essa escola pena q ñ estudo mais ai
essa escola sempre foi nota 10 e espero q sempre seja
qualquer dia passo ai pra dar um oi pro pessoal

O Tio Téo disse...

Ola companheiros e companheiras estou aqui para pedir seu voto vote Os Revoltados.
Faremos o pocivel que a nossa escola fique cada vez melhor não se esqueça é Lula na cabeça,ixi foi mau é Os Revoltados na cabeça e vcs no ceu-_- *_*
UHU é nois na finta

Anônimo disse...

edeeeeeeeeeeeeeeeee