Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Professores assistem à palestras sobre Prevenção às substâncias psicoativas - drogas

Os professores assistiram e participaram na manhã de hoje, 2 de fevereiro, de duas palestras que abordaram o tema "Prevenção às substâncias Psicoativas".

A primeira, foi proferida por Mauro Quintino, Educador Social do COMEN - Conselho Municipal de Entorpecentes e Pedro Miehe, agente administrativo.
.
.
.
.


A palestra foi bastante esclarecedora sobre O que é droga, quais são as drogas lícitas e ilícitas, quais os tipos, efeitos e consequências que cada uma causa no organismo e na vida sócio-afetiva do usuário.

Os professores receberam o livro Tá Ligado? - Treinamento e Capacitação para Multiplicadores de Prevenção as Substâncias Psicoativas e Cidadania, que foi produzido pelo COMEN.
.
.
.

Após um café, oferecido pela equipe gestora, deu-se início a segunda palestra, Prazer alternativo, do palestrante Klaus H. G. Rehfeldt, que trabalha há vinte anos na prevenção as substâncias psicoativas.

Segundo ele, o uso de drogas está diretamente ligado ao efeito psicoativo que ela proporciona inicialmente - o prazer momentâneo, a satisfação e o alívio aos problemas; mas as perdas são maiores que os ganhos, prejuízos que inicialmente não são sentidos, mas com o tempo vão se agravando.

Todos os professores receberam do palestrante o livro Eu gosto de mim, de autoria dele.
.
Os dois palestrantes garantiram aos professores que a prevenção, por meio da família, escola e sociedade, é a melhor solução para que os adolescentes não se tornem usuários de drogas.

Nenhum comentário: