Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

III Sarau Literário recebeu muitos elogios

No dia 17 de novembro, quarta-feira à noite, realizamos o III Sarau Literário da escola. Na foto, os quatro professores organizadores - Regina Dias, Rosana Rikel, Rodrigo Uliano e Carla de Mello.

Contamos também com o apoio da ATP Elaine Albanes de Mello e da equipe gestora para que esse evento se realizasse com bastante sucesso em uma noite regada de poesia.

Os poetas contemplados foram Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles.

Uma das primeiras apresentações foi a releitura do poema O buraco do tatu, de Sérgio Capparelli, produzida e declamada pelos alunos da 5ª3 (foto), turma do professor Rorigo Uliano.










A 8ª1, turma da professora Regina Dias, apresentou uma campanha publicitária em PowerPoint "Diga não ao Preconceito", produzida na sala de informática sob orientação de John Henrique Klaumann. Na foto, o momento em que o público aplaudia o trabalho.







Foto da turma 8ª1, que marcou a a finalização do trabalho. Na foto junto com a turma, a professora Regina e o orientador da sala de informática, John Henrique Klaumann.






O ambiente foi propositalmente escurecido para dar um clima mais poético às declamações.

Na foto, momento em que o público assistia a vídeos sobre a Vida e Obra dos poetas Cecília e Drummond.






Na foto ao lado, momento da entrada dos alunos declamadores. Foi um momento muito bonito, a luz foi apagada e as velas acesas nos remetiam aos antigos Saraus. Neste momento Beatriz Fagundes tocou no teclado a música Prelúdio aos grandes poetas, composta por ela exclusivamente para o Sarau.




Diego Buchmann e Beatriz Fagundes (foto), alunos da 8ª1, representaram Drummond e Cecília num diálogo, iniciando as declamações dos poemas dos poetas.

De Cecília Meireles foram declamados os poemas: A Bailarina, Ou isto ou aquili, Leilão de jardim, Meu sonho, Retrato e 4º motivo da rosa.




Os traços dos rostos de Cecília e Drummond foram feitos por Patrícia Pacheco Campos, professora de Arte.




De Drummond, foram declamados os poemas: Infância, Cidadezinha qualquer, Quadrilha, No meio do caminho, As sem-razões do amor, E agora José (declamado pelo professor Rodrigo).

Na foto, momento da declamação do poema Quadrilha pelos alunos da 6ª3, turma do professor Rodrigo.




Fechando as declamações Cláudia Vetter (foto), declamou seu poema Nenhuma palavra.
Encerrando, Beatriz Fagundes, fez um show de voz e violão, iniciando com a música Crack nem pensar, música e letra de sua autoria.

Na foto, a assessora de Direção, Angela Maria Klock, os professores Rosana, Regina e Rodrigo e a diretora Vanilda Anacleto Bittencourt. Ambas elogiaram muito os trabalhos dos alunos e professores.

Para o Sarau, foi montado um varal de poemas (foto) produzidos pelos alunos da 6ª1 e 8ª1, turmas das professoras Rosana e Regina e uma cesta de poemas dos poetas Cecília e Drummond.


Agradecemos ao público, pequeno, mas receptivo ao trabalho diferenciado que os alunos e professores apresentaram; ao apoio que recebemos da ATP Elaine e da equipe gestora (Vanilda, Angela e Carol); ao senhor Elso e Sérgio (montagem do som e luzes).


Parabéns aos alunos declamadores!

Até o Sarau de 2011!

Nenhum comentário: