Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primeiras séries aprendem a plantar com o Projeto Plantas

Projeto: Plantas
Turmas: primeiras séries
Professoras: Francis Uliano e Gisselda Klaumann









As primeiras séries, das professoras Francis Uliano e Gisselda Klaumann, iniciaram o Projeto Plantas, em 11/8, semeando alface e salsinha.

O desenvolvimento ocorreu com a observação do tempo de germinação de cada semente. Enquanto que a semente de salsinha levava três semanas para germinar, a de alface germinava em apenas uma semana.
O transplante das primeiras mudas aconteceu no dia 1º de setembro.











Envolvemos neste projeto a reciclagem e a preservação do meio ambiente. Os vasinhos para as plantas foram feitos de garrafas PET trazidas pelos alunos.










Os vasos estão em um canteiro na escola. Quando as plantas atingirem um tamanho razoável, os alunos as levarão para casa e poderão consumi-las em uma refeição especial com a família.









Após o feriado prolongado de 02/9, as crianças retornaram à escola e ficaram surpresas com o crescimento das pequenas mudas.






O projeto e a experiência dos alunos estão sendo registrados em um livro que também contém os conteúdos sobre plantas - suas partes, funções e os benefícios para o ser humano e a natureza.

Nenhum comentário: