Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sábado, 15 de maio de 2010

Agora nossos alunos têm aula de Música

Os alunos de nossa escola podem agora contar com aulas de Música.

Elas estão sendo ministradas pelo professor Matias Gatto Lopes, que foi contratado pela Secretaria de Educação para lecionar 10 horas em nossa escola e 10 no Santos Dummont.

Esta é uma das novas ações para o ano letivo de 2010, anunciadas em junho de 2009 pelo secretário Paulo Bauer: aulas de dança, música, teatro e esportes (natação) nas escolas públicas estaduais de Santa Catarina.

Na foto, o professor, em seu primeiro contato com os alunos, tirou dúvidas, investigou o conhecimento dos alunos e apresentou alguns termos musicais, como a pauta, a clave de sol e as notas musicais. Os alunos aprenderão a tocar os instrumentos que compõem uma fanfarra.
Abaixo, mais dois momentos da primeira aula.

Alunos interessados, procurem a secretaria da escola!

Um comentário:

João da Matta disse...

Parabéns pelo blog e pelo jornal! Seria legal se divulgassem e-mail para contato e newsletter periódico para que os pais e amigos cadastrados, que não possam participar diretamente, pudessem conhecer e contribuir com as campanhas da escola através deste excelente meio de comunicação.
João da Matta
contato.damatta@gmail.com