Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Na entrega de boletins, pais recebem livros dos alunos das primeiras e segundas séries

No dia 13 de outubro aconteceu a entrega de boletins na nossa escola.
Os pais das 1ª e 2ª séries - turmas das professoras Gisselda Klaumann e Izabel de Aviz - receberam nesta ocasião os livros confeccionados pelos alunos sobre os assuntos trabalhados durante o bimestre.


As primeiras séries fizeram 2 livros: o primeiro sobre folclore e teve como atividades, parlendas, lendas, cruzadinhas, advinhas, caça palavras, música e textos coletivos.










Já o das plantas teve como objetivo observar a germinação e as partes das plantas, plantar uma muda e acompanhar o desenvolvimento dela, percebê-las como seres vivos e conhecer a importância das plantas na nossa alimentação para termos saúde.
Com duração de 60 dias (1 bimestre) e observação das experiências, plantio e o desenvolvimento das mudas, também foram realizadas: degustação de chás por folhas medicinais, observação de flores, quanto ao tamanho, cor, perfume e textura, além de, cruzadinhas, histórias matemáticas, poesias...
O ponto alto destas atividades foram jogos e atividades realizadas na recém inaugurada sala de informática. (Prof.ª Gisselda)

Nenhum comentário: