Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

sábado, 20 de junho de 2009

Palestra na escola sobre Direitos e Deveres

A Comissária Rúbia Mara Ruthes esteve em nossa escola, no dia 16 de junho, conversando com nossos alunos sobre Direitos e Deveres.
Esta palestra ficou definida em uma reunião em que a diretora Vanilda Anacleto Bittencourt teve com o Juiz da Infância e da Juventude Dr. Álvaro Luiz Pereira de Andrade e com a Comissária, realizada para tentar buscar soluções adequadas para os constantes problemas causados por atitudes de indisciplina que vem ocorrendo em nossas salas de aula, prejudicando as condições de aprendizado dos alunos e tornando o trabalho pedagógico do professor altamente desgastante.
Os alunos foram chamados a refletir sobre seus direitos e deveres, compromissos e responsabilidades, respeito ao professor, aos colegas, à direção e ao patrimônio público.

Sabemos que não só a escola, mas o papel da família é fundamental na educação dos filhos. Acompanhá-los em casa nas tarefas e estudos, mostrar valores e princípios morais e éticos, impor regras e limites, valorizar a educação e vê-la como possibilidade de crescimento, de amadurecimento e de melhores chances, são contribuições significativas para o futuro de seu filho.

Na conversa com o Juiz, a diretora ficou sabendo que a Vara da Infância e da Juventude já está fazendo um trabalho junto a GERED para responsabilizar as famílias na educação de seus filhos.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelas importantes atividades realizadas na escola. E, também pela persistência de manter atualizadas as informações. Assim a escola ganha visibilidade para a comunidade.
Abraços

Vanilda A.Bittencourt -Diretora disse...

Nossos agradecimentos ao Dr Alvaro,juiz da infancia e juventude e comissária Rúbia Mara,pelo apoio à escola.