Seja bem-vindo ao blog do Izolete! Ele é essencialmente educativo, foi construído com o objetivo de divulgar as atividades realizadas em nossa escola.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Professores da FURB avaliam a saúde bucal dos alunos da escola


Levantamento epidemiológico em saúde bucal
Professores responsáveis: Roberto Luiz Evaristo Berndt e Márcia de Freitas Oliveira
Centro de Ciências da Saúde - Departamento de Odontologia - FURB

Durante o segundo semestre de 2008 foi realizado pelos acadêmicos de Odontologia Preventiva Primária um levantamento das condições de saúde bucal nos alunos matriculados no período vespertino da Escola Estadual Izolete Müller.

Este levantamento teve como objetivo avaliar as condições de saúde bucal em relação à cárie dentária, fluorose dental e índice de higiene oral. Para que esta atividade prática pudesse ser realizada os acadêmicos receberam prévia orientação teórica pertinente ao desenvolvimento desta matéria para referida prática na escola. Previamente também tivemos o consentimento da direção da referida escola para que a atividade pudesse ser realizada.

Lamentamos não ter conseguido neste momento realizar a compilação e análise dos dados deste levantamento em função do cancelamento das atividades acadêmicas em virtude da situação de calamidade que se instalou em nossa cidade. Por isto, o relatório com a análise deste estudo epidemiológico irá ser executado no próximo semestre.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a direção deste educandário bem como de seus funcionários que possibilitaram a execução desta atividade. Desejamos a todos votos de paz, esperança e felicidade.

Atenciosamente

Professores: Roberto e Márcia

Nenhum comentário: