A Homenagem Cívica de Novembro, realizada no dia 27, ficou a cargo das professoras Bernadete Floriani, da disciplina de História e Regina Dias, Português, com as turmas 7ª1 e 6ª2, respectivamente.
Para homenagear o Dia do Músico, a aluna
Bruna Vitória tocou em sua flauta transversa a música
Mais perto de Ti, meu Deus.
Beatriz Fagundes deu um show com seu violão, acompanhada pela aluna Caroline Schramm. Primeiramente com uma música de sua autoria,
Crack nem pensar e depois tocando e cantando com colegas da turma a música
Eu Nasci há dez mil anos atrás, de Raul Seixas.
Durante o ano, na aula de História, os alunos da 7ª1 realizaram inúmeras atividades relacionadas ao tema, entre elas, costura manual como forma de terapia e ocupação sadia.
Homenageando o Dia da Bandeira (19/11), os alunos da 7ª1 declamaram a poesia
Bandeira do Brasil.
Para homenagear a nossa diretora Vanilda Anacleto Bittencourt pela passagem do Dia do Diretor de Escola (12/11) o aluno Wallace da Costa leu o poema Saber Viver, de Cora Coralina.
Pela passagem do Dia Internacional do Livro (23/11), a 6ª2, na aula de Português, realizou uma pesquisa para saber quem mais leu livros neste ano, na atividade Projeto Planeta Leitura Ziraldo e seus amigos. A aluna Bruna Carolina Motagna foi homenageada porque foi a aluna que mais leu livros durante o projeto, um total de oito livros.
Para finalizar as apresentações a diretora homenageou
a equipe esportiva da escola, que conquistou
nove medalhas nos últimos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau, realizado entre os dias 26 de outubro a 8 de novembro. Há muitos anos os alunos de nossa escola participam dos jogos e nunca retornam sem medalhas e a responsável por esse resultado sempre positivo é a professora de Educação Física,
Dulce Schmoeller. Na foto abaixo, os alunos do matutino, que estavam presentes, receberam a homenagem em nome dos demais.